Projeto AABB Comunidade nos Bairros, em Mairi

Na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto de 2014, aconteceu o Projeto AABB Comunidade nos Bairros, na cidade de Mairi, com o tema:  Mais integração, animação e alegria.

O evento foi realizado no Clube 7 de Setembro, localizado no Bairro Reviver, com o apoio da Prefeitura Municipal e suas secretarias municipais.
Foi ministrada uma palestra com a enfermeira Alexandra Santos com o tema: Alimentação saudável e higiene. Ocorreu também um intercâmbio com os Beneficiários e Monitores do SCFV ( Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo) que expuseram os seus trabalhos, participaram do torneio esportivo. O senhor Gileno Amado Nunes Sena que disponibilizou o espaço do Clube 7 de Setembro esteve presente durante o evento.
O Programa Integração AABB Comunidade é um programa sócio educativo que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de ações educacionais que favoreça a inclusão social.

O programa tem como parceiros FBB (Fundação Banco do Brasil) aqui representada pelo Banco do Brasil na pessoa do gerente Renan Costa, FENABB (Federação das AABBs), AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) tendo como presidente o senhor Anésio Neves e a Prefeitura Municipal de Mairi – BA representada pelo prefeito Raimundo Almeida Carvalho. Que através de suas atividades e metodologias aplicadas vem promovendo a sua identidade e o exercício consciente de cidadania, além de possibilitar que todos os integrantes: coordenadora, educadores, educandos, parceiros, família e comunidade interajam na transformação da sociedade. O Projeto AABB Comunidade nos Bairros, foi criado para fortalecer esse pilar entre o Programa, Família e a Comunidade, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas, de saúde e de lazer possa compreender e conviver com a realidade local.

Objetivos:

* Brincar e aprender em um contexto de formação social e emancipatória

* Participar de atividades lúdicas que favoreçam a aprendizagem e a valorização da cultura local.

* Vivenciar práticas que envolvam encontros, trocas e intercâmbio com educandos, educadores e comunidade.

* Integrar com colegas, educadores, parceiros e pessoas da comunidade, por meio das atividades desportivas, artísticas e culturais.

Postar um comentário

0 Comentários