Desfile Cívico de Independência do Brasil em Mairi reascende mais uma vez em nós mairienses, o espírito de amor à Pátria

Aproximadamente três mil pessoas  prestigiaram neste domingo, 07 de setembro, o Cerimonial e o Desfile Cívico em alusão à Independência do Brasil, com o tema, "Educação para a Convivência com o Semiárido", defendendo subtemas relacionados à preservação do meio ambiente, no intuito de reascender em nós o espírito de patriotismo e da busca constante pela democracia.

O percurso, seguiu da Avenida Senhor do Bonfim com destino à Praça J. J. Seabra, onde aconteceu a cerimônia de hasteamento das bandeiras. Este ano o evento contou com a presença das Escolas Públicas e Privadas do nosso município, Projetos e Programas da Educação, Saúde e das Fanfarras (FANCEM, FANCEM MIRIM, FANCEAM, FAN 71, FANFARRA JOÃO SOARES), que arrancaram aplausos dos presentes enquanto desfilavam exibindo cartazes, faixas com frases de entusiasmo e em prol de uma vida saudável e sustentável.
O Prefeito, Raimundo de Almeida Carvalho, o Vice-Prefeito,Aliomar Muritiba, o Secretário da Educação, Professor Antonio Claudemir Carneiro, demais Secretários do município e Vereadores também estiveram presentes companhando e participando de toda a programação do evento, que mais uma vez surpreendeu o público.

"Temos orgulho de sermos brasileiros, e hoje, nós mairienses mostramos a força de vontade que trazemos em lutar sempre por um Brasil melhor, coerente, coeso e compromissado com o seu povo. Observamos no olhar de cada criança a alegria em participar deste momento e defender a riqueza do nosso país. Vamos continuar incentivando as nossas crianças e jovens, principalmente, a nunca esquecerem este sentimento patriota" – disse gratificado, o Prefeito Raimundo Dentista.

Este é o diferencial da "Gestão Construindo uma Nova História", que pelo segundo ano consecutivo faz valer uma tradição que estava esquecida no município, por considerar que esta é uma data que remete a nossa história, a história do povo brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários