Atleta Elvis Pires natural de Ruy Barbosa é campeão baiano de Jiu-Jitsu


Após conquistar o ouro e a prata nas categorias “Máster absoluto” e “Máster meio-pesado” na VII Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, promovida pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA), no último dia 16 de novembro, em Salvador, o atleta baiano Elvis Pires se prepara para lutar pelo o título de campeão nacional em suas categorias no Campeonato Nordeste Brasileiro, que será realizado em Aracaju (SE), nos dias 13 e 14 de dezembro. Promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Sergipe, o campeonato reúne equipes de todo o Brasil.

Faixa azul e conhecido pela natureza competitiva, o atleta, natural da cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, já havia conquistado o segundo e o terceiro lugar, prata e bronze, respectivamente, na VI Etapa do Campeonato Baiano. Para o mestre Leonardo Augusto, o Leleco, que treina o atleta na equipe Leônidas Gondim System (LGSystem), na academia Monumental Fitness, no Imbuí, a expectativa é que ele siga em uma escalada de vitórias nas categorias Máster meio-pesado e Máster absoluto, sendo a primeira até 88,3kg, e, a “absoluto”, qualquer peso em sua faixa. “Ele está condicionado e é muito aguerrido nos treinos. Vem trazendo títulos e  tem condições de se destacar na categoria, muito em breve, na faixa roxa”, afirma Leleco.

“Ser o campeão baiano e o vice nas minhas categorias só me dá mais inspiração para treinar e trazer títulos para o meu estado e para a minha equipe. Minha vida hoje é o jiu-jitsu, e esse é um caminho que só segue adiante. Não tem volta”, diz Elvis Pires.

Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Postar um comentário

0 Comentários