Culminância do Projeto “Um Olhar Negro: A Cor da Cultura”, é realizada na Escola Professora Iracy D’Araújo Leal, em Mairi

Na última quinta-feira, 20 de novembro de 2014, foi realizada na Escola Professora Iracy D’Araújo Leal, turno noturno, a culminância do Projeto Consciência Negra.

O projeto teve duração de dez dias com diversas atividades voltadas à valorização e preservação da cultura afro-brasileira e da presença africana na nossa história.

Os temas trabalhados revelaram uma compreensão da situação em que vivemos e uma perspectiva de mudança. O preconceito contra os negros infelizmente ainda existe no Brasil. Traz sofrimento à vida de muitas pessoas e na sociedade, mas ele pode e deve ser combatido e a educação é um poderoso meio nesse processo.
Abrilhantaram a noite o grupo de Samba de Raiz com Tonhão e os seus companheiros mostrando essa rica cultura africana, apresentação de poemas pelos alunos e desfile da Pérola Negra. Todo o corpo escolar esteve envolvido e se empenhou bastante para mostrar o conhecimento e o respeito aos saberes da população afro-brasileira que de uma forma ou de outra estão impregnados na nossa vida.

Houve também premiações: No item simpatia a aluna Iolanda se destacou e em beleza negra a aluna Marivalda.

Fonte: Blog Agmar Rios 

Postar um comentário

0 Comentários