1º Festival Nacional Curta Pensar Filmes celebra as diversidades e expressões





Para  quem acha que cinema é coisa da cidade grande, está muito enganado, logo que  o pequeno município de pintadas, localizado há 257 km de Salvador, no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe sediou durante os dias 10 a 13 de dezembro o a primeira edição do Festival Nacional Curta Pensar Filmes, trazendo para o Sertão baiano  produções audiovisuais e independentes de várias partes da Bahia e do Brasil.
O Festival recebeu mais de 100 inscrições, sendo exibidos 24 produções, revelando corações e mentes  e a identidade cultural dos territórios. Atraindo a população local, visitantes de outras cidades e cineastas do brasil e de outros países.
O Festival Nacional Curta Pensar Filmes é uma inciativa da Pensar Produções, produtora agregada ao ponto de Cultura Pensar Filmes e contou com a parceria da Rede Pintadas e da Companhia de Artes Cênicas Rheluz e foi coproduzido com a Oba Cacauê.

Em meio as exibições das produções audiovisuais e independentes também aconteceu uma feira de economia solidária, feminista, criativa e da agricultura familiar, realizada em parceria ao centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe (CESOL) e o projeto Adapta Sertão, sendo promovido um espaço de capacitação, qualificação, e divulgação de diversos produtos, valorizando e estimulando a comercialização dos empreendimentos. Gerando conhecimento, intercambio e a troca de experiências entre os grupos.

Fonte: vr14

Postar um comentário

0 Comentários