Acusado de assassinar subcomandante José Roberto morre em confronto com polícia

Jonilso Pereira Costa, acusado de matar o capitão e subcomandante da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto, José Roberto dos Santos, morreu durante uma troca de tiros coma Polícia por volta das 22 horas deste domingo, 21 de dezembro.

De acordo com informações, Jonilso foi abordado próximo a um hotel no bairro Nova América, na saída para Alcobaça e acabou atirando contra os policiais que revidaram, durante o confronto ele acabou sendo baleado. A Polícia socorreu o acusado, mas Jonilso já chegou no hospital sem vida.

O capitão José Roberto dos Santos, foi assassinado no final da tarde, horas antes do confronto policial. O crime aconteceu na rua Paraguaminas, no bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas. 

Segundo testemunhas, o policial estava em um bar e o assassino, que já tinha passagem pela Polícia de Eunápolis, discutia com a mulher. Em meio à discussão, o policial tentou interferir e teve a arma tomada por Joanilso. Depois de atirar contra o capitão, o assassino fugiu em uma motocicleta azul, levando a arma da vítima.
De acordo com o perito criminal Manoel Gomes Garrrido, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, o policial foi morto com dois tiros no lado esquerdo, dois nas costas e um na barriga. 

O Capitão José Roberto dos Santos entrou para a Polícia Militar em 2004 e em fevereiro deste ano assumiu o posto de subcomandante, em Medeiros Neto, onde também era coordenador do Núcleo de Formação de Soldados. 

Com informações do Sul Bahia News

Postar um comentário

0 Comentários