Como ganha massa muscular?



                           
                                                          Foto Ilustrativa 


Todos os dias, milhares de pessoas acordam bem cedo e, antes de trabalhar, correm para a academia em busca do corpo ideal. No verão, principalmente, as academias estão bombando de homens e mulheres de diversas idades que querem, em sua maioria, descobrir como ganhar massa muscular.

Nem todos querem “crescer”, é verdade. Enquanto muitos praticam exercícios para o crescimento muscular, outros preferem a perda de gordura, a definição do corpo ou apenas a conquista do bom condicionamento físico e cuidados com a saúde.


Ganhando Massa



Como já sabemos, o ganho de massa muscular também está atrelado à alimentação. Responsável por 70% dos resultados, um cardápio equilibrado ajuda a conquistar com maior agilidade e qualidade o corpo desejado.

É necessário fazer pequenas refeições ao longo do dia, preferencialmente de 3 em 3 horas, treinar ao menos 3 vezes por semana, além de jamais treinar em jejum.

Entre os alimentos necessários para um treino eficiente, vale investir em proteínas e, principalmente, em carboidratos umas duas horas antes do treino.

O carboidrato é o responsável por oferecer a energia necessária para que, durante o treino, você possa fazer os exercícios com maior disposição e energia real.


Ganho de Massa Com Suplementos



Suplementos são ótimos aliados na busca pelo crescimento muscular. Todavia, a orientação de um nutricionista, mesmo que necessite de um investimento a mais, é mais que fundamental.

Assim você não corre o risco de usar suplementos que possam lhe fazer mal, ou simplesmente não surtam os efeitos desejados, para o seu tipo de exercício ou organismo, além de fazer com que você perca dinheiro, claro.

Os mais comuns no mercado são o Whey Protein (proteína concentrada ou isolada do leite) e o BCAA, que é rico em aminoácidos de cadeia ramificada e também auxilia na construção de músculos.

São vendidos, respectivamente, em pó e cápsulas – geralmente – e, assim como a caseína, são boas opções para lanches práticos e saudáveis.




Como Ganhar Massa Muscular Sem “Puxar Ferro”



Nem todo mundo gosta de musculação. Qualquer atividade que promova um estímulo localizado nos grupos musculares é válida.

Contudo, a regra da frequência e da paciência também deve ser aplicada e, assim como na musculação, resultados só poderão ser visíveis entre 8 e 10 semanas.



A Genética e o Ganho de Massa Muscular



Mesmo que dois indivíduos tenham a mesma alimentação e o mesmo programa de exercícios é mais do que natural que tenham diferentes resultados e períodos para suas conquistas.

Isto ocorre porque cada organismo reage de uma maneira por mais que se pareçam similares; diferentemente da “facilidade para emagrecer ou engordar”, que não interfere na busca pelo ganho de massa.


Alimentos Importantes Para o Ganho Muscular



Alguns mitos de como ganhar massa muscular devem ser desmentidos. Cortar o carboidrato é o principal deles.

O corpo necessita, obrigatoriamente, do carboidrato para que lhe forneça a energia que será utilizada no treino.

Caso contrário, seu corpo utilizará como energia a famosa massa magra, ou seja, seus músculos.

O excesso de proteínas também pode fazer mal, uma vez que, após determinada quantidade, o próprio corpo entende como exagero e a transforma em gordura.

Entre os alimentos importantes, aposte em frutas cítricas e na banana, alimente-se de ovos, batata doce, macarrão integral, aveia e azeite de oliva; e invista nas carnes que possuem gorduras saudáveis como o atum, o frango e o salmão.
Fonte: http://dicasdesaude.net

Postar um comentário

0 Comentários