Corinthians pega Once Caldas na Pré-Libertadores Equipe colombiana conquistou a competição continental em 2004

O atacante colombiano Rentería comemora gol contra o Cruzeiro em 2011. À época, o Once Caldas eliminou o time mineiro, que tinha feito a melhor campanha da primeira fase da LibertadoresPedro Vilela/Agif/Gazeta Press
O Corinthians vai encarar o colombiano Once Caldas na Pré-Libertadores de 2015. A primeira partida será disputada em São Paulo, no dia 4 de fevereiro, enquanto a volta acontecerá no dia 11 do mesmo mês, na Colômbia.
Quem passar deste duelo entrará no Grupo 2 da Libertadores, apontado pela crítica como o mais complicado, ao lado de San Lorenzo (ARG), São Paulo e Danúbio (URU). 
O rival do Timão foi definido na noite deste domingo (21) após o Independiente Santa Fé se sagrar campeão em seu país ao ficar no 1 a 1 com o Independiente Medellín, em Bogotá.
A equipe havia vencido de virada o primeiro duelo fora de casa, no Atanasio Girardot, por 2 a 1, e entrou em campo precisando apenas do empate.
Jogando como mandante, o Santa Fé abriu o placar com Luis Carlos Arias aos dois minutos do segundo tempo. Aos 44 da mesma etapa, quando a torcida já comemorava o título no Estádio El Campín, Mosquera deixou tudo igual para colocar fogo na finalíssima, que teve três minutos de acréscimos. Mas a virada não veio e a festa foi local.
Com a conquista, a oitava de sua história, o time assegurou vaga no Grupo 1 da Copa Libertadores de 2015, ao lado de Atlético-MG, Colo Colo (CHI) e Atlas (MEX). 
O Galo só pegará o Santa Fé na terceira rodada da segunda fase, em Bogotá. Antes, a equipe do técnico Levir Culpi terá pela frente o Colo Colo, no Chile, e o Atlas, no Independência, em Belo Horizonte.
HISTÓRICO
O Corinthians é o único clube brasileiro que já foi eliminado na fase Pré-Libertadores.
Em 2011, dirigido pelo mesmo técnico Tite, que acertou seu retorno ao Parque São Jorge na semana passada, o Timão empatou por 0 a 0 com o Tolima, no Pacaembu, e perdeu por 2 a 0 em Ibagué, na Colômbia. 
A derrota em terras colombianas marcou a despedida oficial do ex-atacante Ronaldo dos gramados. 
Agora, a equipe paulista tem um adversário mais tradicional pela frente. O Once Caldas conquistou a Libertadores em 2004, quando eliminou Santos, São Paulo e superou o Boca Juniors na decisão. 

Fonte: http://esportes.r7.com/

Postar um comentário

0 Comentários