Em Mairi, acontecerá a cerimônia de entrega de prêmios aos alunos destaques 2014

Lançamento do concurso de 2014
Na noite desta quinta-feira, 11 de dezembro de 2014, a partir das 19 horas, no Clube 7 de Setembro, localizado no bairro Reviver, na cidade de Mairi, acontecerá a cerimônia de entrega de prêmios aos alunos destaques 2014.

No mês de agosto, o Venerável Mestre Reinaldo Brito de Carvalho e outros membros da Loja Maçônica União, Justiça e Liberdade Mairiense estiveram no Colégio Estadual Abelardo Moreira lançando o concurso Maçonaria na Educação 2014. 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mairi, o objetivo do projeto é incentivar os alunos a melhorarem seus rendimentos nos estudos e se tornarem vencedores. Este ano, os melhores alunos das redes municipal e estadual serão premiados. No Colégio Estadual Abelardo Moreira a premiação será do primeiro ao 5º. Já nos colégios municipais, a premiação será do 1º ao 15º.
Entrega de prêmios em 2013
Em 2013, Reinaldo Brito disse que constatou que duas escolas do município estavam com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) muito baixo, por esse motivo, ele e os irmãos da loja maçônica lançaram essa campanha com o objetivo de melhorar o desenvolvimento de cada aluno. Ainda segundo ele, essa mesma campanha foi lançada em Morro do Chapéu, onde algumas escolas estavam com o índice do IDEB baixo e teve um resultado positivo.

No ano passado, em parceria com Secretaria Municipal da Educação, o projeto foi lançado na Escola do povoado de Alagoinhas e na Escola Durval Santos Silva, na sede do município de Mairi. A aluna destaque, Alan Bastos Cerqueira, da escola de Alagoinhas, que ficou em 1° lugar, ganhou 01 notebook, diploma e uma medalha. Os demais participantes até o 5º lugar também receberam diplomas, medalhas e outros prêmios, como tablete, celular, relógio, entre outros.

Fonte: Blog Agmar Rios 

Postar um comentário

0 Comentários