Festa de formatura da Creche Nossa Senhora das Dores de Mairi

Na noite da última terça-feira, 16 de dezembro de 2014, aconteceu a formatura dos alunos da Creche Nossa Senhora das Dores de Mairi.

O evento foi realizado no Salão Comunitário da Lapinha e contou com a presença de membros da Diretoria Executiva e funcionários da Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores, os quais comemoraram com as crianças e seus familiares a formatura da turma Pré-Escolar de 2014.
Esteve presente também o presidente da Rádio Comunitária Mairi FM, senhor Manoel Rios, que fez uma celebração em homenagem às crianças, agradecendo a Deus pela conclusão desta etapa estudantil e pedindo bênçãos para que elas possam evoluir cada vez mais em todos os âmbitos da sua vida.

Com 20 anos de existência esta Creche funciona na Rua Davino Lisboa, s/n, localizada no bairro da Lapinha. Começou em fevereiro de 1994, com um pequeno berçário, acolhendo crianças de 0 a 02 anos de idade. Inicialmente funcionava na Rua Bom Jardim, numa casa da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Sempre em parceria com a Igreja Católica foi crescendo e ampliando sua atuação para atender aos mais necessitados de nossa comunidade.

Em 12 de outubro de 1996, inaugurou sua sede própria, no bairro da Lapinha, ampliando o atendimento para 06 anos e a quantidade naquela época foi de 60 crianças. Atualmente acolhe 122 crianças de 0 a 06 anos de idade, no período em que lá permanecem são alimentadas, vestidas, medicadas, cuidadas carinhosamente por conta da Associação.

Além da Creche a Associação mantém também 15 pontos de Reforço Escolar, Escola de Música, Escolinha de Futebol, e cursos profissionalizantes de: Artes Manuais, Artesanato com Materiais Recicláveis, Corte e Costura, Pinturas Diversas, Eletricidade e Informática.

Fonte: Agmar Rios 

Postar um comentário

0 Comentários