Mairi: O natal está chegando. Ruas, praças e fazendas encontram-se às escuras‏

É muito triste o que ocorre atualmente em Mairi com relação à iluminação pública. Os moradores da cidade, distritos, povoados e fazendas, mesmo pagando a CIP (contribuição de iluminação pública) parecem que irão passar o natal no escuro.

É constante a cobrança por reposição de lâmpadas em todos os locais do município. Na sede, locais como a Floresta, saída do Angico, Reviver, partes do Coqueiro, Milton Cunha, Tanque e Lapinha estão com iluminação insuficientes. 

Na Zona rural o problema é ainda mais grave. Várias são as queixas de moradores do Angico, Manguinhas e Aroeira. Na Praça do Bonsucesso, não tem sequer um globo funcionando...Em Aroeira, vai completar um ano e onze meses que as torres de iluminação não acendem mais.

Nas fazendas, diminuiu-se a implantação de luminárias nos postes e, aqueles que os tem, de tanto cobrar e não ter solução, os moradores têm que comprar lâmpadas e relês para não ficarem no escuro.

Ainda segundo moradores, a prefeitura não está mais enfeitando os povoados, distritos e bairros da sede com a iluminação natalina. Segundo um deles, "até 2012 sempre as praças de Mairi e dos povoados e distritos ficavam iluminadas e ornamentadas no natal. Hoje, a prefeitura só ornamenta a JJ Seabra".

Para o Vereador Alan, " problemas fáceis de serem resolvidos, como iluminação pública acabam virando distorções unicamente pela falta de capacidade do município em observar questões simples e essenciais para o bem estar do cidadão".

Matéria enviada pelo vereador Alan

Fonte: Agmar Rios 

Postar um comentário

0 Comentários