REGIÃO / PINTADAS: 8º Festival Regional de Sambadores celebra e revitaliza a cultura popular


Durante os dias 13 e 14 de dezembro, foi realizado na cidade de Pintadas, o 8º Festival Regional de Sambadores, reunindo grupos de várias partes do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe para celebração e revitalização da cultura popular.


Nesta edicão, participaram os grupos Sufoco da Fumaça de Riachão, Zé de Sabino de Mairi, Coração de Mãe de Pintadas, Mulheres Sambadeiras de Pintadas, Sambadores de Pé de Serra e Sambadores de Capela do Alto Alegre. Também aconteceram Shows com o cantor Rege FX e a Banda Misturaí, além da realização de um cortejo cultural na tarde do dia 13.

O 8º Festival Regional de Sambadores da Bacia do Jacuípe, é uma realização do produtor Cultural Claudivan Almeida e da Companhia de Artes Cênicas Rheluz. O evento buscou envolver diretamente grupos de samba e manifestações populares dos municípios que ocupam o Território de Identidade da Bacia do Jacuípe no estado da Bahia, e, além disso, envolve direto ou indiretamente artistas, grupos, músicos e apreciadores da arte popular de outras regiões do estado e de outros estados.


O Festival permite a renovação na leitura e compreensão das novas gerações a respeito do Samba Rural e destes Saberes Populares enquanto um elemento representativo de sua identidade, tanto da comunidade local, quanto regional. (Vr14)


Postar um comentário

0 Comentários