REGIÃO / PINTADAS: Feira reunirá empreendimentos da Economia criativa, Solidária e Feminista da Bacia do Jacuípe


Nos dias 11 e 12 de dezembro o município de Pintadas vai sediar a Feira de Economia Criativa, Solidária e Feminista da Bacia do Jacuípe. O evento contará com presença de cerca de 30 grupos acompanhados pelo Centro Público de Economia Solidária, organização responsável pelo assessoramento dos empreendimentos econômicos solidários da região. Os visitantes vão poder apreciar artesanato de barro, de palha e tecido, artigos de decoração, além de sequilhos, biscoitos, beijus, temperos e vários produtos que formam uma pequena amostra da diversidade e da identidade cultural da região.


A feira também recebe grupos produtivos do projeto Mulheres em Rede, executado pela Rede Pintadas com apoio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a erradicação da pobreza e o empoderamento econômico, político e social de mulheres, promover a articulação em rede, a formação e qualificação dos empreendimentos na perspectiva da economia feminista e solidária.

A Feira acontece dentro da programação do Festival Nacional Pensar Filmes, de 10 a 13 de dezembro, que vai reunir diversos segmentos culturais, gestores públicos, autoridades políticas e representantes dos movimentos sociais de todo o território. Além do espaço de comercialização, os participantes vão poder participar de debates sobre Gênero, Economia Solidária, além de oficinas, shows musicais e performances culturais.


Economia Solidária como ferramenta de transformação

Postar um comentário

0 Comentários