BAHIA / CONSULTA AO LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS PODE SER FEITA NO SITE DA SEFAZ-BA

Os cidadãos que quiserem consultar informações relacionadas aos seus veículos, como valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento, seguro obrigatório e multas, podem utilizar o serviço “Licenciamento Integrado”, disponível no site da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) .O serviço foi desenvolvido através da parceria entre a Sefaz-Ba, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb).


Para acessar as informações, basta ter em mãos o número do Renavam e a placa do veículo. Além dos dados referentes ao exercício atual, é possível também checar a situação dos exercícios anteriores. O “Licenciamento Integrado” está disponível no www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Licenciamento Integrado.
Os contribuintes do IPVA que quiserem pagar o tributo em 2015 com 10% de desconto devem ficar atentos ao prazo, que entra em sua reta final: 6 de fevereiro. O abatimento vale para quitação em cota única (à vista). Para efetuar o pagamento, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Em caso de dúvida, poderá entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.
A Coordenação de Tecnologia da Informação do Detran-Ba está trabalhando para solucionar o acesso à consulta de veículos no site e a previsão é de que o serviço esteja disponível a partir de 02 de fevereiro de 2015. Desde que o serviço foi disponibilizado através do site do órgão, houve um aumento de mais de 100 mil acessos/mês. (Por: bahiaeconomica)

Postar um comentário

0 Comentários