Cristiano Ronaldo é eleito mais uma vez o melhor jogador do mundo

O português Cristiano Ronaldo ganhou o título de melhor jogador do mundo de 2014 pela segunda vez consecutiva, terceira de sua carreira. Ele concorreu ao título com os jogadores Lionel Messi e Manuel Neuer.

A premiação da FIFA aconteceu nesta segunda-feira (12), em Zurique, na Suíça. Em 2014 foram 61 jogos, com 60 gols marcados. O jogador do Real Madrid também venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes liderando os merengues. Sua média é de um gol a cada 83 minutos.

Ambicioso, o camisa 7 ainda lançou uma nova meta nada fácil para o próximo ano. Bem na frente do seu principal rival, Cristiano Ronaldo avisou que irá buscar o quarto prêmio para igualar Lionel Messi em 2015. O segundo lugar do prêmio ficou com o argentino e o terceiro, com o goleiro alemão.

Após uma limitada Copa do Mundo, CR7 viu seu favoritismo ser ameaçado por Neuer. O goleiro alemão conquistou o tetracampeonato mundial no Brasil e vinha sendo um dos grandes destaques do Bayern de Munique nos últimos anos. Correndo por fora, Messi vinha de uma boa temporada individual, mas não conquistou títulos com o Barcelona, nem com a Seleção Argentina. A principal credencial do atacante foi o vice-campeonato da Copa liderando a Argentina.

Mesmo assim, o português voltou a chegar ao topo dos jogadores, igualando ninguém menos do que Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane, com três prêmios e ultrapassando Ronaldinho Gaúcho, que possui dois. Além disso, o gajo possui nada menos do que sete premiações ao todo, já que ficou três vezes na segunda colocação e uma vez na terceira.

Ibahia

Postar um comentário

0 Comentários