É importante compensar depois de sair da dieta

Você vive fugindo da dieta e depois de sente culpada? A melhor maneira de lidar com isso é fazendo compensações depois!
 
Devorar uma caixa de bombons, se render a mais de uma fatia daquele bolo de festa ou repetir uma, duas, três rodadas de chope no happy hour com as amigas. Quantos delitos desses você já cometeu e se sentiu culpada depois?
 
“O sentimento também vem carregado de frustração por não conseguir cumprir uma meta”, afirma Sidney Chioro, neuropsiquiatra (SP). Acontece que o que deveria ser encarado como um sinal de alerta acaba supervalorizado por muita gente.
 
Decepcionadas por terem extrapolado os limites, essas pessoas se sentem derrotadas e decidem descontar a tristeza na comida. Resultado: a autoestima vai lá para baixo e o ponteiro da balança, para cima.
"Para dar um basta neste comportamento, é preciso aceitar que assim como qualquer outra pessoa, você comete deslizes. Porém, esses erros podem e devem ser perdoados. Uma boa saída é adotar a lei da compensação com disciplina, mas sem paranoias”, ensina o especialista.
 
 por Rebecca Nogueira
 
 
Texto Fernanda Cury | Edição Karine César | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar
 
 
Fonte Consultada: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta-de-emergencia/e-importante-compensar-depois-de-sair-da-dieta/7318

Postar um comentário

0 Comentários