ESPORTE / Campeonato Baiano 2015 é lançado oficialmente

O Campeonato Baiano de 2015 foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira, em um restaurante em Salvador. O evento contou com a presença de dirigentes dos 12 clubes que disputam a competição e foi também o momento em que aconteceu a apresentação da taça, que será entregue ao campeão estadual.


O Campeonato Baiano 2015 será realizado entre 1º de fevereiro e 3 de maio. Os times foram distribuídos entre o Grupo 1, que conta com Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo Colo; e o Grupo 2, que terá Vitória, Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense, Catuense e Jacobina.
Na primeira fase do Baiano, serão realizados somente jogos de ida de um grupo contra o outro. Na primeira etapa, os oito melhores times, independentemente do grupo em que estão, garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: quartas, semi e final, todos com jogos de ida e volta. Nas quartas de final, o time de melhor campanha enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro duela com o sexto e o quarto enfrenta o quinto. Com a nova fórmula, o campeonato terá 50 jogos, 26 a menos que o deste ano. (futebolbahiano)

Postar um comentário

0 Comentários