Mairi: A Campanha “Mairi Contra o Glaucoma” continua a todo vapor em 2015

Prosseguindo com a Campanha “MAIRI CONTRA O GLAUCOMA”, o Hospital dos Olhos – HCOE estará efetivando a consulta de revisão dos pacientes que foram diagnosticados como portadores da doença.

O evento que acontecerá no dia 07/02/2015, às 10h, na Policlínica Nossa Senhora das Dores, oportunizará também, atendimento aos pacientes novos que não participaram da 1ª etapa da Campanha, que aconteceu em setembro/14, quando foram atendidas 2.017 pessoas das quais 378 tiveram indicação ao tratamento medicamentoso do glaucoma e 589, indicação cirúrgica de catarata.
Poderão participar da campanha, pessoas a partir de 40 anos, que já tenha ou não diagnóstico, no intuito de oferecer maior esclarecimento sobre a doença e conscientizar a população da importância dos exames preventivos e o cadastramento para recebimento dos colírios, gratuitamente.
Para o atendimento, será exigida a apresentação do Cartão SUS, RG, CPF e Comprovante de Residência.

O glaucoma é uma doença ocular hereditária, que pode causar cegueira irreversível. Ela atinge 60 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que os brasileiros afetados somam mais de 1 milhão. É silenciosa, causada pelo aumento da pressão intraocular, lesando o nervo óptico. Não tem cura, mas pode ser tratada e evitada a perda da visão desde que seja descoberta o quanto antes.
Agora é a hora! Abra os olhos com o glaucoma, a detecção precoce é a melhor solução!!



FONTE: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi

Postar um comentário

0 Comentários