Policial Civil fica ferido durante assalto a supermercado em Monte Santo

Por volta das 19 horas desta sexta-feira, 16 de janeiro de 2015, três bandidos tocaram o terror no centro da pacata Monte Santo. O alvo dos meliantes foi o supermercado Hiper Real, que chegava ao fim do expediente, quando os funcionários foram rendidos e obrigados a passar todo o dinheiro dos caixas.
Policiais a paisana que estavam nos Quiosques da Praça Professor Salgado, perceberam a ação da quadrilha e então começaram uma expressiva troca de tiros. Os bandidos conseguiram render um cliente que ainda estava dentro do estabelecimento, roubaram o seu veículo, modelo Fiat Pálio, e ainda o usaram como refém na fuga, onde posteriormente o liberaram, nas imediações de uma estrada vicinal que liga Monte Santo ao povoado de Lagoa do Saco.

Durante a intensa troca de tiros o policial civil Gilberto Souza foi baleado, e logo após o incidente foi encaminhado para o hospital Monsenhor Berenguer, recebeu os primeiros socorros e foi transferido para a capital, Salvador. Ainda de acordo com o refém dos meliantes, um deles também foi baleado, porém não se sabe a real gravidade do ferimento. 

O supermercado Hiper Real é o maior da cidade de Monte Santo e segundo informações os meliantes estudaram bem o estabelecimento antes de realizar o assalto no momento exato do fechamento e em dia de feira livre na cidade, dia da semana de maior movimento e renda no comércio local, a ação foi audaciosa pois durante o horário a praça contava com grande movimento e o supermercado fica localizado exatamente ao lado da delegacia municipal da cidade.

As polícias Militar e Civil ainda estão em busca da quadrilha, que evacuou pelo matagal. A nossa equipe ouviu testemunhas que estavam a poucos metros do local. “Foi muito tiro e correria, nunca tinha ouvido tanto tiro na minha vida. Eu só vim perceber o assalto, na hora que os bandidos saíram do mercado e os policiais iniciaram os disparos.”, conta uma jovem, ainda trêmula com tamanho susto que fora passado ao presenciar o crime.

Os valores subtraídos do supermercado ainda não foram informados pela polícia. 

Fonte: Monte Santo.Net

Postar um comentário

0 Comentários