BAHIA / Homem realiza voo entre Valente e Retirolândia com avião de fabricação caseira que comprou em Várzea da Roça


O piloto ganhou um 'novo' nome, Wagner Dumont de Andrade.


Wagner Antonio Ribeiro de Oliveira, conhecido popularmente como Wagner de Luzinho, conseguiu surpreender a população de Retirolândia e Valente na manhã de sábado, 07/02. Depois de ter gerado uma grande expectativa, desde a aquisição do avião, ele conseguiu levantar voo e sobrevoar os municípios, que pela via terrestre tem a distância de 11 km.
Trata-se de um avião de fabricação caseira de modelo Girocóptero AC 4 Turbo, fabricado na cidade de Juquitiba-SP. Wagner relatou que comprou o girocópero de um senhor de pré-nome Djalma, residente na cidade de Várzea da Roça-Ba. Ainda segundo relatos do “novo Santos Dumont”, o girocóptero estava parado há cerca de 8 anos quando ele o adquiriu e, precisava ser reformado, o próprio Wagner, com ajuda de um amigo da cidade de Valente, conhecido como Silvio, conseguiram fazer com que a aeronave voltasse a funcionar novamente.
Antes de realizar o primeiro voo, Wagner levou o modelo para uma revisão no próprio fabricante e tomou aulas de voo na cidade de São Paulo.
O voo partiu do Aeroporto Municipal de Valente por volta das 09h, em seguida Wagner voou em direção a Retirolândia onde fez manobras, acenou para as pessoas que lhe aguardava ansiosas e soltou panfletos com a seguinte frase: “tudo posso naquele que me fortalece. DEUS”.
De acordo com Dr. Tiago, que é admirador de aeronaves, o retirolandense Wagner entra para um seleto rol da aviação baiana, pois poucos são os baianos que já decolaram em um girocóptero e, segundo o advogado, talvez não hajam 20 baianos que saibam manusear esse tipo de equipamento.
Além de Wagner de Luzinho, ele agora ganhou um ‘novo’ nome, Wagner Dumont de Andrade. (Redação CN * informações e foto: Retironoticias)

Postar um comentário

0 Comentários