Mestre Parafuso marca presença em roda de capoeira do Contramestre Pirulito, em Mairi

Na noite desta quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015, aconteceu mais uma roda de capoeira na quadra municipal de Mairi, localizada na praça da rodoviária, com os alunos do Projeto Criando Asas. As aulas são realizadas pelo Contramestre Pirulito (Dai), juntamente com o Instrutor Cristiano (Grito).

Estiveram presentes o Mestre Parafuso e o Graduado Porco Espinho, do Grupo Jacobina Arte Internacional. Parafuso realiza aulas de capoeiras e palestas na França. Porco Espinho faz o mesmo trabalho na Alemanha. Eles são naturais de Jacobina-BA.

O Mestre Pirulito disse que é um grande orgulho receber os meninos e espera que eles voltem outras vezes. Parafuso agradeceu o apoio e parabenizou as crianças que estão participando das aulas. “Não percam a força de vontade, treinem capoeira”, disse Parafuso.
O Contramestre Pirulito realiza aulas de capoeira todas as segundas, quartas e sextas-feiras na quadra municipal de Mairi, das 17 às 19h. As aulas são realizadas com os alunos do Projeto Criando Asas, com apoio da Pastoral do Menor da Igreja Católica, com o objetivo de tirar os jovens das ruas, evitando que eles entrem no mundo do crime, drogas e da violência. 

A Roda de Capoeira é um círculo de pessoas onde é jogada a capoeira. Os capoeiristas se perfilam na roda de capoeira batendo palma no ritmo do berimbau e cantando a música enquanto dois capoeiristas jogam capoeira.

No dia 27 de outubro, do ano passado, Dai recebeu a visita do Mestre Rubem do Grupo de Capoeira Senhor dos Céus do Rio de Janeiro, Mestre Pesqueiro de Várzea da Roça e Contramestre Sinho de Capim Grosso. Cliquei aqui e confira.

Fonte: Blog Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários