BAHIA / COMUNIDADES RURAIS TERÃO TELEFONIA MÓVEL ATÉ FINAL DE 2015






















O Projeto de Cobertura Celular, do Ministério das Comunicações, que na Bahia é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), irá atender todas as 417 cidades sedes até o final de 2015. A previsão é que mais de 4.500 localidades, que não tinham sinal de telefonia móvel, passem a ter o serviço ao seu alcance.


A intenção é contemplar áreas rurais, povoados, distritos e assentamentos, que estejam até o raio de 30 quilômetros de uma sede municipal. A Superintendência de Energia e Comunicações da Seinfra dará o suporte necessário para que até as comunidades mais remotas tenham ligações telefônicas.
Ganhadora do leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Claro será a empresa responsável por conectar as cidades e estuda a melhor faixa de freqüência para que o sinal chegue com qualidade às localidades. Já foram captados pela empresa a quantia de R$ 200 milhões, para atender as exigências da Anatel.
Segundo o Superintendente Silvano Ragno, a secretaria irá apoio a viabilização das instalações. “Como no passado, na expansão da telefonia, iremos ajudar na liberação de licenças ambientais junto às prefeituras, permitindo o uso de torres do governo, e apoio de infraestrutura necessário para que consigam instalar as torres e fornecer os sinais”. (Secom/BA)

Postar um comentário

0 Comentários