BRASIL / Cantora Inezita Barroso morre aos 90 anos em São Paulo


Morreu na noite deste domingo (8), a cantora e apresentadora Inezita Barroso, reconhecida como a mais antiga e mais importante expressão artística da música caipira no País. No último dia 4, ela havia completado 90 anos. Inezita deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em 19 de fevereiro.

Inezita Barroso era cantora, instrumentista, folclorista, atriz e professora. Começou a cantar e estudar violão aos sete anos. Depois, começou com viola e piano. Tomou gosto pelo universo rural já nos primeiros anos de sua vida e na adolescência realizou recitais e shows. Sua primeira gravação em disco foi realizada no ano de 1951 pela gravadora Sínter. A partir daí, Inezita gravou cerca de 100 discos. O primeiro DVD musical da dama da música de raiz, Inezita Barroso - Cabocla Eu Sou, foi lançado em dezembro de 2013 e sintetiza os mais de 60 anos de carreira da cantora.
Na tevê, sua carreira começou junto com a TV Record, onde foi a primeira cantora contratada. Depois, passou pela extinta TV Tupi e outras emissoras, até chegar à TV Cultura para comandar oViola, Minha Viola. (Metro1)

Postar um comentário

0 Comentários