BRASIL / NOVAS REGRAS DO SEGURO DESEMPREGO GERAM PROTESTO EM TODO PAÍS

Centrais sindicais organizaram protestos em várias cidades do país, nesta segunda-feira (2), contra as alterações das regras do seguro-desemprego e de outros benefícios, como abono salarial, seguro defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão. Os sindicatos pedem a revogação das medidas provisórias MPs 664 e 665.
Os trabalhadores que pedirem o seguro-desemprego já estarão enquadrados nas novas regras, que começaram a valer no último sábado (28). "A vigência da Medida Provisória [que estabelece as novas regras] começará 60 dias a partir da data da publicação. Sendo assim, as novas regras incidirão nos trabalhadores demitidos a partir do dia 28 de fevereiro de 2015", diz o Ministério do Trabalho.
Em Salvador Representantes de centrais sindicais estão reunidos em frente à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE), no centro de Salvador. Cerca de 50 pessoas participam do ato. Por causa do protesto, o trânsito está lento na região. Os manifestantes ocupam parte da pista, em frente à SRTE, com faixas, carro de som e cartazes. (Por: Bahiaeconomica)

Postar um comentário

0 Comentários