CULTURA / Projeto “Jam na Feira” trará mistura do contemporâneo e o tradicional nas feiras-livres da Bacia do Jacuípe























A partir da próxima quarta, 25 de março, um projeto inédito na Bahia percorrerá os 14 municípios da Bacia do Jacuípe, realizando shows musicais nas feiras-livres das suas respectivas sedes, trazendo a música contemporânea, através do Rock instrumental, mesclado a música popular nordestina e regional como o Samba de Roda e suas variações, Forró Pé de Serra e Reisado.


A iniciativa visa promover e difundir a musicalidade dos mestres populares, jovens cantores e músicos da região, através de shows que serão realizados em pontos estratégicos das feiras-livres, com foco nos lugares de maior circulação de pessoas, variando entre os instrumentais do “Valdir Rocha Trio” (composto por bateria, guitarra e baixo) e os mestres populares e artistas locais, sendo também dedicado momentos em que todos os participantes tocarão juntos. Podem participar também do show, músicos de outras vertentes interessados pela iniciativa.
O Power Trio é composto por Bateria (Ju Cintra), Baixo (Kel Santana) e Guitarra (Valdir Rocha). O projeto “Jam na Feira” foi idealizada pelo Jornalista e produtor cultural Jorge Henrique e por Izaias Reis, produtor Cultural e diretor executivo da empresa Fonte Cultural e conta com o apoio do governo do estado da Bahia, através da Secretária de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), além das prefeituras do Território e empresas e instituições como a VR14, CODES Bacia do Jacuípe, Sicoob Sertão, Izaldite diversidade e Consórcio Jacuípe.


Já estão definidas as seguintes datas de realização dos shows:
25 de março – Ipirá
27 de maço - São José do Jacuípe
28 de março – Mairi
30 de março – Pintadas
31 de março – Gavião
16 de abril - Quixabeira
(vr14)

Postar um comentário

0 Comentários