BRASIL / Prazo para renovação de contratos do Fies é adiado pelo MEC para 29 de maio

Foto: Reprodução

Estudantes que tem contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terão mais tempo para realizar a renovação destes contratos, segundo decisão do Ministério da Educação (MEC) divulgada nesta quinta-feira (23).


O novo prazo para a conclusão da renovação semestral vai até 29 de maio. A portaria que oficializa a mudança será publicada na edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial da União.


Em nota divulgada pelo MEC, Renato Janine Ribeiro, o ministro da Educação, disse que a decisão foi tomada em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "Para dar mais segurança e tranquilidade aos estudantes que ainda buscam aditar seus contratos no sistema", afirmou o ministro na nota.

Os estudantes que já têm contrato do Fies vigente desde 2014 ou anos anteriores também têm até 29 de maio para solicitar a transferência integral do curso ou da instituição de ensino, para solicitar a dilatação do prazo de utilização do financiamento, e para solicitar o aditamento da suspensão temporária do financiamento.

Postar um comentário

0 Comentários