Filho do governador de São Paulo morre em acidente aéreo

​Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, era um dos ocupantes do helicóptero que caiu nesta quinta-feira no centro de Carapicuíba, na Grande São Paulo. Os corpos das cinco vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo.

Coube a um assessor próximo de Alckmin dar a ele a notícia. O tucano retornou de Catanduva, no interior do Estado, e seguiu para IML, onde reconheceu o corpo do filho. A primeira-dama do estado, Lu Alckmin, estava em Campos do Jordão, na região da Serra da Mantiqueira. Ela retornou para a capital paulista por volta das 21h30 e recebeu a notícia do próprio governador. Os Alckmin têm outros dois filhos, Geraldo Alckmin Neto e Sophia. Thomaz era o caçula da família e deixa duas filhas, Isabela e Julia, e a esposa Tais.
A queda do helicóptero sobre uma casa ocorreu por volta das 17 horas desta quinta-feira. Além de Thomaz, estão entre as vítimas o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34, que realizavam um voo teste na hora do acidente. A casa onde o helicóptero caiu estava vazia e fechada para reforma. Bombeiros ainda trabalham no local dos escombros.

A aeronave modelo EC 155, prefixo PPLLS, foi fabricada pela Eurocopter e pertencia ao grupo Seripatri Participações, do empresário José Seripieri. A companhia informou que o helicóptero tinha apenas quatro anos de uso e estava com a documentação e manutenção "rigorosamente em ordem". O filho do governador tinha habilitação para pilotar helicóptero, mas não estava conduzindo a aeronave no momento do acidente.

Postar um comentário

0 Comentários