Fórum de Educação Inclusiva‏ em Mairi

Nesta sexta-feira, 17 de abril de 2015, a Faculdade de Ciência Educacionais – FACE, juntamente com os alunos do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, polo: Mairi/BA, estão realizado o Fórum – Educação Inclusiva: semeando ideias, colhendo diálogos, desenvolvido pelos/as discentes desta instituição.

O evento está sendo realizado no Espaço Nordeste de Mairi, sob a orientação do Professor Mestrando Nilcelio Sacramento de Sousa, como parte do componente curricular Educação Inclusiva.

O Fórum de Educação Inclusiva busca se configurar como mais uma possibilidade de mudanças na construção de um modelo social mais justo e democrático, contando com a participação de diferentes sujeitos sociais, assim respeitando a ideia de que a diferença e a multiplicidade são por natureza inerentes e imprescindíveis à construção histórico-social do ser humano. Portanto, o movimento de inclusão perpassa por diferentes organismos sociais – empresas públicas e privadas, instituições de ensino, etc. – que se constituem em espaços de construção da cidadania ao tempo em que assumem sua responsabilidade nesse processo.
Pretende-se também que esse evento se configure como um espaço profícuo de reflexão, socialização sobre conhecimentos em Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, debatendo sobre a inclusão de alunos/as com deficiência e necessidades educacionais especiais, junto aos/as professores/as da Educação Básica, Ensino Médio e Superior.

OBJETIVO

Sensibilizar por meio do debate sobre temas atuais da Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, contemplando o tripé da instituição de ensino superior: ensino-pesquisa-extensão.

O evento começou com uma passeata, que saiu do Colégio Getúlio Vargas, passou por algumas ruas da cidade. No Espaço Nordeste aconteceram a recepção, credenciamento, momento artístico cultural com Almir Junior cantando e Itamar Rios no violão e Cerimônia de Abertura.


Fonte: Blog Agmar Rios 

Postar um comentário

0 Comentários