MUNDO / Tragédia! Terremoto no Nepal causa morte de 1.196 pessoas em todo país


O número de mortes registradas no Nepal subiu para 1.196, por conta do terremoto ocorrido neste sábado (25). A capital, Katmandu, foi a cidade mais atingida pelo desastre natural que chegou à magnitude de 7,8 graus na escala Richter.


De acordo com o Itamaraty, representantes da Embaixada Brasileira em Katmandu estão percorrendo hotéis e entrando em contato com os brasileiros que estão no país para verificar se todos escaparam ilesos. Até o momento não há registros de brasileiros mortos no país.
Desde 1934 não se teve um abalo sísmico de tamanha magnitude no país pequenino da região do Himalaia. Em alta estação para a escalada do Everest, a preocupação do governo é que surjam mais registros de mortos na cordilheira, que até momento já acusa 10 óbitos de esportistas na base da montanha por conta de um deslizamento causado pelo tremor.
Por meio de nota, o governo brasileiro lamentou as mortes e informou que Embaixada está à disposição para prestar apoio aos cidadãos brasileiros que se encontram no país. “Os brasileiros já localizados pela embaixada não sofreram ferimentos e estão recebendo toda a assistência cabível. O governo brasileiro expressa condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo do Nepal”, diz o documento. (Por: Varelanoticias)

Veja o vídeo abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários