Prefeito de Salvador decreta emergência em regiões mais atingidas pelas chuvas

Prefeito ACM Neto decreta emergência em regiões mais atingidas pelas chuvas
Foto: Manu Dias/GOVBA
O prefeito ACM Neto assinou na noite desta terça-feira (28) o decreto declarando situação de emergência nos pontos mais castigados pelas fortes chuvas na cidade.

 A situação de emergência vale para as regiões administrativas do Subúrbio, Cajazeiras, Liberdade e Pau da Lima. O objetivo é possibilitar a adoção de medidas com mais agilidade e rapidez para assegurar o restabelecimento da normalidade na capital baiana.

 Para assinar o decreto, o prefeito levou em consideração o registro de vítimas fatais, a previsão de mais chuvas para a capital baiana e o grande número de solicitações de vistorias dirigidas à Defesa Civil, sobretudo ameaças de deslizamento. Mais cedo, após sobrevoar as áreas mais afetadas pelas chuvas ao lado do governador Rui Costa e do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, ACM Neto afirmou que assinaria o decreto de situação de emergência.  

“O decreto não vale para toda a cidade, mas isso facilita e acelera o apoio dos governos federal e estadual. O governo federal dispõe de dois tipos de ajuda, uma em caráter emergencial, por meio do Ministério da Integração Nacional, e outra em caráter de prevenção, através do Ministério das Cidades.

 O mais importante nesse momento é o levantamento que está sendo feito por três equipes da Defesa Civil, municipal, estadual e federal, das áreas de maior risco”, explicou o prefeito.


Postar um comentário

0 Comentários