Professores de Capela do Alto Alegre permanecem em greve

Desde o dia 15 de abril, os professores do município de Capela do Alto Alegre estão em greve. Nesta quinta-feira dia 23 de abril, os professores junto com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município o SINPUMCA, realizaram uma reunião com os vereadores na câmera legislativa para discutir as pautas e reivindicações da categoria.

Esta paralisação tem o intuito de cobrar do poder executivo local o reajuste dos salários, de acordo o Piso Salarial Nacional para todos os professores do município linearmente, conforme o Plano de Cargos Carreira e Salário do Município.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Capela do Alto Alegre, iniciou-se as negociações junto à prefeitura municipal desde o dia 27 de janeiro de 2015, através do ofício no 003/2015, a partir desta data foram feitas algumas reuniões com a Comissão de Negociação e a Prefeitura, onde houve proposta de 8,84% para os professores. Foi apresentada a proposta em Assembleia do dia 28 de março e rejeitada por unanimidade pelos professores, os quais reivindicam 13,01%.
Fonte: Vr14

Postar um comentário

0 Comentários