Em Mairi, há possibilidades de cancelamento dos Festejos Juninos

A festa de São João da cidade de Mairi, localizada na região da Bacia do Jacuípe, distante a 294 km da capital Salvador, pode não acontecer este ano, pelo que podemos observar em conversa com algumas pessoas ligadas a Gestão, dão conta que até o momento o gestor não decidiu se irá realizar os festejos Juninos.

Em algumas cidades os prefeitos já bateram o martelo falando que não irá acontecer o são João entre eles estão Eliezer de Quixabeira o de Candeias entre outros.

Esse impasse é devido às condições que o município enfrenta. Uma solução para ser realizada os festejos seria diminuir os dias de festa de 5 para apenas dois dias e, não contratar grandes artistas que tenham um cachê acima do que a cidade pode pagar e com isso manter a tradição. Uma outra solução é realizar o São João na Praça J.J Seabra com o tradicional Forró Pé de Serra.

A situação financeira está difícil para todos os municípios baianos. Sabemos que os mesmos estão recebendo o valor de repasse bem abaixo do normal.  Ressaltando que o município pode ficar inadimplente com os fornecedores e servidores devido aos altos gastos com o evento.

De acordo com o promotor Antônio Faustino de Almeida, o ministério vai estar de olho nos altos gastos com o festejo de São João. “O foco não é proibir a manifestação cultural, mas garantir que elas aconteçam dentro da legalidade”. Disse o promotor.

Ainda não há a confirmação se haverá ou não o evento este ano.
Fonte: Mairi News

Postar um comentário

0 Comentários