ESPORTE / Paulistão termina com novo protesto de santistas contra a Globo


Depois de uma semana repleta de reclamações, nos treinos e nas redes sociais, os torcedores do Santos se manifestaram mais uma vez contra a Rede Globo, desta vez no confronto decisivo do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Do lado de fora, horas antes de a partida começar, o clima já era de hostilidade contra a detentora dos direitos de transmissão do estadual.


Nas arquibancadas, não foi diferente: “chupa, Rede Globo, é o meu Santos na final de novo”. A música também tinha sido cantada nos minutos finais do confronto contra o São Paulo, na semifinal.
Nesta edição da competição, o Santos teve apenas dois jogos transmitidos em TV aberta – o Palmeiras teve seis, o São Paulo, 11, e o Corinthians, 15.
A maior irritação da torcida e também da diretoria alvinegra aconteceu ainda nas quartas de final, quando a emissora transmitiu o filme Homem-Aranha em vez do duelo contra o XV de Piracicaba, ainda que o duelo tenha acontecido no horário tradicional, das 16h do domingo.
Naquela rodada, a Globo passou Corinthians e Ponte Preta, que foi no sábado.
Em uma coletiva de imprensa, o presidente Modesto Roma Jr. falou sobre o assunto, em tom de ironia.
“Não sei se vão passar Os Três Porquinhos ou Netuno, o Rei dos Mares na hora do jogo”, provocou o dirigente, aos risos, fazendo alusão ao símbolo do Verdão e à referência praiana do Santos. (ESPND)

Postar um comentário

0 Comentários