Jovens de Mairi e região viajam para trabalhar em usina no interior de São Paulo

Na tarde deste sábado, 23 de maio de 2015, por volta das 14 horas, 52 jovens do município de Mairi, viajaram para trabalhar em uma usina de fabricação de açúcar e álcool no Estado de São Paulo. 

Os trabalhadores saíram do Terminal Rodoviário da cidade de Mairi em um ônibus da empresa Emtram com destino ao município de Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, a cerca de 130 km de São Paulo, para trabalhar na Usina Açucareira Furlan S/A.

Mais de 50 jovens de Pintadas e Ipirá, estão indo em outro ônibus. Outros jovens de Mairi estarão viajando para o mesmo local na próxima sexta-feira, dia 29. 

A Usina Furlan S/A foi fundada em 1910. No princípio era fabricado o açúcar Batido; uma espécie de açúcar mascavo. Batido porque o caldo era condensado em grandes tachos, e usava enxada para mexer e bater a massa, daí o nome açúcar Batido.

A colheita ou safra da Agroindústria canavieira historicamente ela começa em abril. A previsão é que os trabalhadores retornem a sua terra natal após completar 8 meses de trabalho.

Fonte: Blog Agmar Rios 

Postar um comentário

0 Comentários