SAMU é acionada para atender paciente em Mairi e base em Irecê não envia ambulância

Na noite desta terça-feira, 19 de maio de 2015, por volta das 22 horas, uma jovem identificada como Taís Santos da Silva, de 23 anos, caiu dentro de casa, em Mairi.

O marido da jovem, conhecido como Zelito Cego, disse que a companheira estava sentindo dores fortes na coluna e caiu. Ele ligou para a central do SAMU através do 192 e a médica disse que não podia enviar a ambulância para esse tipo de caso. 

O casal mora na Travessa Afonso Pedreira, número 56, em Mairi. Zelito disse que acionou a SAMU porque a mulher estava sentindo muitas dores, ela não aguentava se mexer muito, por esse motivo não poderia colocar em um carro pequeno para encaminhá-la para o hospital.

Outro caso

Na semana passada, uma grávida de 5 meses passou mal, vomitou e desmaiou, no bairro do Coqueiro. A família entrou em contato com a central do SAMU, a médica disse que queria conversar com a paciente. "Como é que a paciente está desacordada e vai atender o celular? Enrolou meia hora conversando com a mãe da jovem e não liberou a ambulância. Não entendi nada", disse um vizinho.

Um membro da família ficou revoltado e disse que não enviaram a ambulância para socorrer a paciente, mas, as vezes manda para pegar bêbados nas portas de bares.

Fonte: Blog Agmar Rios 

Postar um comentário

0 Comentários