Aos 86 anos, morre José Messias, ex-jurado do Programa Raul Gil

José Messias, ex-jurado do programa Raul Gil, morreu na noite desta sexta-feira (12), aos 86 anos, no Rio de Janeiro. O cantor, compositor e radialista estava internado há cerca de dez dias no Hospital Italiano, na Zona Norte do Rio. Segundo uma nota de pesar do SBT, José Messias teve falência múltipla de órgãos em decorrência de uma complicação renal. "Seu enterro acontecerá em Saquarema, Rio de Janeiro, às 16 horas, no cemitério Nossa Senhora de Nazaré", informou a emissora, que também lamentou a morte do cantor.

José Messias era mineiro de Bom Jardim de Minas e tinha um vastoCURRÍCULO na TV e no rádio. Foi o criador do famoso quadro "Para quem você tira o chapéu". De acordo com o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, Messias nasceu de uma família de músicos. Ele era sobrinho de um trombonista e seu avô era regente de bandas. Com 13 anos começou a participar da banda de música da sua cidade natal e a compor músicas para o carnaval. 

Ainda jovem mudou para Barra Mansa e depois para outras cidades do interior atuando em pequenos circos. Em 1945, mudou para o Rio de Janeiro, onde estudou no Liceu de Artes e Ofícios. Não há maiores informações sobre o enterro e velório de Messias.
Fonte: Bahia Noticias.

Postar um comentário

0 Comentários