CAPIM GROSSO / DISEP é inaugurado sem a presença do governador Rui Costa


Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 24 de Julho, na Avenida Zaeli, Bairro Planaltino, às margens da BR – 324, o DISEP – Distrito Integrado de Segurança Pública – uma obra de responsabilidade do Governo do Estado, iniciada no governo de Jaques Wagner, com conclusão no Governo de Rui Costa, que não veio a Capim Grosso, segundo cerimonial por conta das fortes chuvas que caíram em Salvador na manhã desta sexta-feira, impedindo assim que o Governador decolasse.
O ato inaugural do novo espaço das Polícias Civil, ligada a 16ª COORPIN, com sede em Jacobina e 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, contou com a participação em nome de Rui Costa, do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, bem como de Dr. Ari, Sub- Secretário de Segurança do Estado, Deputada Neuza Cadore, prefeito Sivaldo Rios, prefeitos da região, vereadores, secretários, representantes da sociedade civil organizada dentre outros.
A solenidade de inauguração contou ainda com a participação do Afro Som, o barulho que pensa, abrindo a cerimônia; em seguida os pronunciamentos da Deputada Neuza Cadore, do Prefeito Sivaldo Rios, do Secretário de Segurança Maurício Barbosa.
O DISEP custou para os cofres públicos do estado mais R$ 3,5 milhões de reais, informou o Secretário, espaço que contribuirá bastante para fortalecer a segurança de Capim Grosso, com extensão para outras cidades de região.
Outra informação importante diz respeito à doação do terreno. De acordo com informações de Vanderlei Fernandes, ex-delegado de Capim Grosso, 90% da área foi doada pelo saudoso Tino Araújo, com Milton da Pousada doando 10%, isso no ano de 1995. Texto e fotos: Arnaldo Silva.


Postar um comentário

0 Comentários