Radioamadores recebem Bancada Especial da Anatel

O encontro será no Colégio Polivalente a partir das 9h do próximo sábado, 4.




Mário Silva presidente da ARCCO

No próximo sábado, 4, será realizada uma Bancada Especial da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL em Conceição do Coité, no Colégio Polivalente a partir das 9h, para formação e promoção de Classe de Radioamadores.

Depois de 5 anos, sem que a ANATEL realize exames na Bahia, o coordenador de Outorga e Recursos, Jorge Luiz Farias Pergentino acata o pedido da ARCCO- Associação de Radioamadores de Coité para a realização das provas.

O presidente da ARCCO, o radioamador Mário Silva PY6MD, um dos responsáveis em promover mudanças no radioamadorismo coiteense, inclusive com a fundação da Associação disse que existe um órgão que representa os radioamadores, a LABRE – Liga Brasileira de Rádio Emissão, “mas está impossibilitado de promover ou pedir exames na ANATEL, por falta de um dito cujo “acordo” que impedia de formar novos radioamadores, principalmente para a classe “B”, foi então que tivemos a ideia de fazer este pedido para a ANATEL e para beneficio de todos, conseguimos um fato inédito que é a 1ª Bancada da Anatel em Coité”. Comemora o presidente.

De acordo com Mário Silva, Conceição do Coité é a terceira cidade do Estado da Bahia com maior numero de radioamadores, e destaca-se por ter relevantes serviços prestados à comunidade dando cobertura Técnica e informativa durante as eleições, prestando serviços à justiça eleitoral em locais onde não tem cobertura de celular. Vale ressaltar que o juiz da Comarca, Dr. Gerivaldo Neiva também é Radioamador PY6GA.

Para o presidente da ARCCO o radioamadorismo é um hobby prazeroso, está sempre realizando estudos técnicos científicos, astronômicos, que apesar de toda tecnologia existente, continua ativo com milhares de Estações no Brasil e no Mundo. “O radioamador também atento para a “ordem mundial” em casos de catástrofes (Deus nos livre) o fatos emergenciais.” Concluiu Mário Silva.

Redação CN- Informações ASCOM ARCCO

Postar um comentário

0 Comentários