Após confissão de padrinho, corpo do menino é encontrado no bairro Itapuã, em Salvador

A polícia encontrou nesta quarta-feira (19) o corpo do garoto Marcos Vinicius de Carvalho, de dois anos, desaparecido desde a última sexta-feira (14). O corpo dele foi encontrado em areal na Alameda Afrânio Coutinho, atrás do Tchê Caranguejo, segundo informou o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, da 12ª DT (Itapuã). O delegado também confirmou que o padrinho, Rafael Pinheiro, foi preso em flagrante.

O major Carlos Humberto, da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (Itapuã), disse ao jornal 'Correio' que o padrinho confessou envolvimento na morte da criança após se apresentar na delegacia do bairro acompanhado do advogado. A mãe da criança esteve na unidade sendo ouvida pela polícia. Detalhes do crime serão apresentados pela polícia nesta quinta-feira (20).

Em depoimento à polícia, o padrinho disse que o menino estava se sentindo mal e ele resolveu dar mingau para ele. Marcos, então, teria se engasgado e acabou morrendo. De acordo com a polícia, Rafael ficou desesperado e resolveu enterrar o menino no areal.

Desaparecimento

Segundo informações iniciais, o garoto desapareceu na feira do bairro, quando fazia compras com o padrinho. Apesar de trabalhar com a hipótese de que a criança teria desaparecido sozinha, a Polícia Civil havia informado ser mais provável a informação de que o garoto teria sido levado por terceiros.

Depois do desaparecimento da criança, ele pediu ajuda aos frequentadores e comerciantes da Feira, que procuraram o menino, mas não tiveram sucesso. A polícia informou que Rafael, inclusive, pediu ajuda aos Policiais da 12ª Delegacia (DT/Itapuã), que fizeram buscas na região.

Apesar do susto, a mãe Fabiana Carvalho, de 18 anos, fez questão de enfatizar que o padrinho sempre cuidou muito bem da criança e não acredita que Marcos Vinicius tenha se perdido na feira, pois o filho é um "menino muito quieto e não costuma aprontar". A hipótese levantada pela mãe é de que alguém possa ter pegado a criança.
Rafael durante caminhada por conta do desaparecimento da criança

Protesto

Na manhã do último domingo (16), amigos e familiares do garoto protestaram no bairro de Itapuã. Cerca de sessenta pessoas, com camisas e cartazes com a foto da criança estampada, caminharam para pedir apoio na busca dele. O grupo se deslocou em direção à feira de Itapuã, local onde o menino desapareceu.

Na ocasião, a mãe da criança, Fabiana de Carvalho contou à reportagem da TV Bahia que eles acreditavam que Marcos teria sido levado em um carro preto por um homem.
Fonte: Ibahia

Postar um comentário

0 Comentários