Diretor do CPM diz que já esperava bom resultado da escola no Enem

Não foi surpresa para o tenente-coronel Augusto Magnavita, diretor do Colégio da Policia Militar (CPM) de Feira de Santana, a instituição obter, entre as escolas estaduais da cidade, a melhor média no Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2014. A união de uma educação com qualidade e disciplina, segundo Magnavita, foi responsável pelo resultado.


“Recebemos esse resultado com muita satisfação. Modestamente isso já era esperado, pois é o fruto do trabalho de todos os professores e policiais militares que compõe o colégio e faz com que os alunos consigam cada vez mais um resultado melhor. Aqui temos professores altamente capacitados e comprometidos com o trabalho. Temos policias militares dedicados, aliado ao regime disciplinar que impomos aqui, que conduz os alunos a se dedicarem um pouco mais aos estudos e com isso obterem notas melhores em qualquer tipo de avaliação que venham a fazer”, destacou.

Segundo Augusto Magnavita, existe uma portaria conjunta entre a Polícia Militar e a secretaria de Educação, que rege uma parceria para que os colégios funcionem em regime de Polícia Militar. Ele afirmou que não existem muitos problemas disciplinares na escola, que tem um regimento disciplinar.


“Os alunos tem que chegar no colégio no horário correto. É feita uma contagem dos alunos, uma chamada, então existe todo um controle para que o aluno não desvie o foco para outra coisa que não seja o ensino e a aprendizagem. Se houver algum tipo de transgressão, fazemos uma apuração, vamos enumerando e dependendo do número de pontos que o aluno perder, ele pode até ser expulso do colégio. Temos algumas punições disciplinares como a suspensão e vai até a expulsão”, afirmou. 
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários