Maior chacina do ano deixa ao menos 19 mortos e sete feridos em São Paulo

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou 19 mortos e sete feridos na chacina ocorrida entre a noite de quinta-feira (13) e madrugada de sexta-feira (14) nas cidades de Barueri, Itapevi e Osasco, na Grande São Paulo. Segundo o secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes, esta é a maior chacina registrada em 2015.

As mortes começaram por volta de 21h. O maior número de vítimas foi registrado na rua Antônio Benedito Ferreira. Criminosos em um Peugeot prata entraram no bar e deixaram oito mortos. De acordo com o secretário, há imagens da ação. No segundo evento, testemunhas também viram um veículo prata. Ou seja, acredita-se que as duas primeiras ações foram realizadas pelo mesmo grupo.

Ao todo, 15 pessoas foram mortas em Osasco. Em Barueri e Itapevi, ocorreram três e uma, respectivamente. Outras sete vítimas ficaram feridas. Dos mortos identificados, cinco tinham antecedentes criminais.

Ainda segundo Moraes, a polícia encontrou cápsulas de calibres 38 e 380 e de pistola 9 milímetros. Uma das armas (9 milímetros) é de uso das forças armadas. As outras são usadas pela Guarda Civil. Os projéteis foram enviados para perícia a fim de descobrir se as armas são as mesmas. A polícia não descarta hipétese de envolvimento com as mortes de um policial militar e de um guarda civil na região e acredita que, pela forma como os suspeitos agiram, os crimes foram planejados. 

Postar um comentário

0 Comentários