STTR de Mairi completa 44 anos de fundação

Jader Rios e o presidente Jurandy
Fundado em 14 de agosto de 1971, o  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi-BA, completa 44 anos. São mais de quatro décadas na luta em busca de melhores condições de vida e de trabalho para a categoria trabalhadora rural. Sua trajetória é fruto da organização, trabalho, articulação e mobilização.

Em contraposição ao avanço das políticas neoliberais no campo, com um acentuado caráter concentrador de terra e renda, conservador e excludente, o MSTTR construiu o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS) como um instrumento estratégico para assegurar melhores condições de vida e de trabalho para o homem e a mulher do campo, através do, fortalecimento da agricultura familiar, da valorização do trabalho digno e de políticas públicas capazes de assegurar a inclusão social e a qualidade de vida no campo brasileiro.

O Sindicato é referência no Município na luta pela construção de uma sociedade mais justa, democrática e igualitária, e na defesa permanente dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. ( AGMAR RIOS)

Parabéns!
Diretoria Executiva do STTR

Postar um comentário

0 Comentários