FIQUE SABENDO! / Será que há vida em Marte?


Batizada pelos cientistas como “linhas de encosta recorrentes”, são faixas estreitas, com cerca de cinco metros de largura, aparecendo em diversas regiões de Marte, durante períodos quentes.
Clique aqui e continue lendo...
“Elas são faixas escuras que seformam no fim da primavera, crescem no verão e desaparecem no outono”, afirmou Michael Meyer, chefe do programa de exploração de Marte da Nasa, em entrevista coletiva.


Devido a baixa resolução das imagens da sonda, os cientistas não conseguiram confirmar a natureza do fenômeno. A hipótese de que as linhas observadas eram salmoura líquida aconteceu a partir das temperaturas registradas no local no verão, acima de -23°C. Portanto, água com alta concetração de sal seria possível nessa faixa de temperatura.


A partir da nova descoberta, os cientistas reacenderam os debates sobre a possibilidade de vida marciana. “Determinar se água líquida existe na superfície marciana é central para a compreensão do ciclo hidrológico e para o potencial da existência de vida em Marte”, escreveu Ojha em estudo publicado hoje na revista “Nature Geoscience”. Por: varelanoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários