Polícia resgata jovem que era presa, estuprada e espancada em Conquista


Um jovem de 22 anos, que não teve o nome divulgado, foi resgata de uma prisão, na noite deste domingo (20) por policiais da Base Comunitária de Segurança – BCS de Vitória da Conquista. A vítima era mantida em cárcere privado no interior de uma residência no bairro Pedrinhas, parte alta da cidade. 

De acordo com matéria do site, Vitória Conquista Notícias, a vítima foi encontrada acorrentada em um quarto fechado com grades, que funcionava como uma espécie de cela. Segundo a imprensa local, o cárcere foi descoberto pelos moradores da 2ª Travessa dos Torres, que desconfiaram de um movimento estranho na residência onde morava um casal com seus filhos. Os populares foram observar o que estava ocorrendo no imóvel e se depararam com a cena deplorável. A polícia foi chamada e resgatou a vítima. 

Segundo a imprensa local, a moça não sabia dizer a quanto tempo estava ali. A única lembrança da jovem foi do número do telefone celular da sua mãe, a qual a procurava desde o seu desaparecimento. Os militares acionaram o Samu 192 que atendeu a vítima e a encaminhou ao Hospital São Vicente. 

De acordo com o relatório médico apresentado na delegacia, a vítima apresentava úlceras nos membros em decorrência do acorrentamento, desnutrição, desidratação e palidez. Ela ficou internada para realização de exames e não há previsão de alta médica. Mesmo debilitada, a vítima relatou que era constantemente violentada pelo seu patrão, espancada pela sua patroa e rotineiramente torturada. 

O casal fugiu ao perceber a reação dos populares e não foi encontrado pela polícia. A guarnição que atendeu a diligência registrou o fato no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher.  Com informações do Vitória Conquista Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários