DICAS DE SAÚDE / Sente-se cansado? Beba um sumo de laranja



Estudo sugere que o sumo de laranja melhora o estado de alerta, a concentração e os tempos de reação.

Sente-se cansado a meio da tarde ou quando tem de trabalhar umas horas extra? Em vez de café, beba um sumo de laranja natural.

Como conta o Huffington Post, um estudo descobriu que os flavonoides presentes no sumo de laranja fazem com que um copo de 240 ml deste sumo melhore significativamente o estado de alerta, a concentração e os tempos de reação.

E mais, os efeitos duram horas, fazendo com que as pessoas que bebem sumo de laranja ao pequeno-almoço se mantenham mais ‘acordadas’ do que as outras a meio da tarde.

Este estudo contou com a colaboração de 24 homens jovens a quem foram feitos vários testes mentais em dois dias diferentes. Num dos dias estes voluntários tinham bebido um sumo de laranja antes dos testes e no outro tinham bebido uma água açucarada que parecia e sabia a sumo de laranja.

Os participantes apresentaram melhores resultados nos testes de rapidez e atenção quando beberam o sumo de laranja ‘verdadeiro’. Como reporta o European Journal of Nutrition, os voluntários continuaram a sentir-se bastante alerta seis horas depois.

Postar um comentário

0 Comentários