PINTADAS / Espaço Natureza Rústica grande alternativa para o lazer e apreciar arte rara



O Município de Pintadas no Território da Bacia do Jacuípe, é bastante conhecido pela força do cooperativismo e associativismo, mas tem algo muito rico quando se refere a arte, estamos falando do Espaço Natureza Rústica, localizando às margens da BA 411, rodovia que liga Pintadas ao Município de Ipirá.

O CN esteve recentemente no espaço de propriedade do Edilson Siqueira, responsável também pela criação de diversas estatuas a base de cimento, vergalhão e pedra, que chamam atenção das pessoas que passam pela rodovia, e dentro do sitio de cinco tarefas a figura do gorila com mais de três metros de altura, dinossauro pesando mais de 6 toneladas, Saci Perêrê, lagarto, dragão, hipopótamo, tartaruga, entre outros.


Um espaço bastante divertido e curioso, diria também arrojado acima de tudo, pois tudo é feito apenas por Edilson, em aproximadamente cinco anos de existência já se tornou o principal ponto turístico do Município e também de toda bacia do Jacuípe.

Segundo Edilson ama a natureza e estando no espaço desenvolvendo a arte é a melhor coisa da vida dele que cultiva o rústico e o ser vivo, pois cuida também de várias especies de pássaros que voam livremente dentro do espaço, pois recebem o conforto, a segurança, alimento e água facilmente e outras aves como o ganso e o marreco.


Edilson conta que é uma luta muito grande, pois presta serviço numa escola estadual no município e precisa distribuir seu tempo nos dois locais, contou ainda que a vontade e disposição é grande, mas pequeno é recurso para investir na arte que tanto gosta.

O vice prefeito do Município Carlos Alberto esteve no espaço enquanto o CN fazia a reportagem e elogiou o empenho de Edilson, afirmou que o município tem contribuído na medida do possível, mas admitiu que tem feito pouco para a importância da arte, e que deveria ser olhado com mais carinho. Fonte: www.calilanoticias.com

Postar um comentário

0 Comentários