"O incêndio acabou!" diz Ivan Aquino torcendo por uma noite tranquila


Por volta das 21h30 desta sexta-feira, 20, encontramos o último grupo que descia das serras do Bairro do Leader em comemoração por mais uma batalha vencida. No fim da tarde de hoje o que todos não queria aconteceu, as chamas atingirem uma segunda serra, mas graças ao empenho dos brigadistas e voluntários, o fogo foi debelado.



De acordo com informações do secretário de Meio Ambiente Ivan Aquino, todo o incêndio foi vencido "Se você olhar para a serra, verá pequenos focos de fogo, porém são em áreas já queimadas e que não há possibilidade de expandir" disse acrescentando ainda que tudo dependerá desta noite "O fogo é imprevisível e sabemos que a qualquer momento novas chamas poderão surgir" destacou.

Foi ventilado o apoio de uma aeronave no combate ao incêndio, mas Aquino disse que eles ficarão de sobreaviso "Amanhã logo cedo iremos fazer uma inspeção e, a depender da situação, não solicitaremos a presença do avião" contou Ivan informando ainda que caíram chuvas em cidades próximas a Jacobina e se os ventos ajudarem, elas chegarão até aqui.

O Rota 324 teve acesso ainda a informação de que três jovens foram flagrados tocando fogo em uma área da mesma serra da Bananeira onde iniciou o incêndio, fazendo com que uma equipe se deslocasse para conter as chamas. Portanto, basta agora torcermos para que bons ventos passem por nossas serras, evitando assim que o problema se alastre novamente. 

Havíamos cobrado em outra reportagem a presença de brigadistas da Yamana Gold, Ivan nos informou também que nos dois primeiros dias foram enviados materiais para auxiliar no combate e, nesta sexta-feira alguns brigadistas participaram da resolução do problema. A imagem que ilustra esta matéria, foi tirada por um dos brigadistas.
Fonte: Rota 324

Postar um comentário

0 Comentários