Presos quebram cadeados e tentam fugir por buraco em rebelião na Bahia


Detentos da delegacia de Brumado, na região sudoeste da Bahia, se rebelaram neste sábado (14), serraram cadeados das celas e ainda tentaram uma fuga em massa por um buraco aberto na parede.

Segundo informações da polícia, o tumulto envolveu os 27 presos da unidade e só foi controlado no final da tarde. Além dos agentes penitenciários, policiais militares foram acionados para ajudar a conter a rebelião.

Os presos tiveram acesso ao pátio da carceragem após quebrarem cadeados das celas. Em seguida, cavaram o buraco na parede para ter acesso ao lado de fora da cadeia. No entanto, policiais perceberam a ação e conseguiram impedir a fuga.

Revoltados, alguns detentos começaram a quebrar e incendiar objetos da carceragem, segundo a polícia. Somente após o reforço no policiamento é que o tumulto foi contido. Até policiais da cidade de Vitória da Conquista tiveram de ser chamados.

Depois da confusão, a polícia deidiu que nove detentos serão transferidos para o presídio Nilton Gonçalves, em Conquista. A data da transferência não foi informada.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários