Empresa cria bonecas com deficiência após campanha de inclusão na internet


Uma empresa britânica decidiu prestar mais atenção às campanhas de inclusão da internet. Uma delas, chamada de "Toy Like Me" (brinquedos como eu, em tradução livre) pedia que a indústria de brinquedos também adotasse a inclusão social, fabricando bonecas com deficiências. Pensando nisso, a Makies criou uma linha de bonecas com deficiências e diferenças físicas.

Conhecida por utilizar impressão 3D para personalizar seus produtos, a Makies cria bonecas com aparelhos auditivos, marcas de nascença, bengalas e óculos. A empresa afirmou ainda que pretende vender bonecas em cadeiras de rodas.

Segundo a campanha "Toy Like Me", criada nas redes sociais, a proposta é "celebrar a deficiência em brinquedos e chamar a atenção da indústria global para melhor representar as 150 milhões de crianças com deficiência em todo o mundo".

No Brasil, cada boneca personalizada custa US$ 74,99 (equivalente a R$ 300) e está sujeito às taxas de importação. Mas, infelizmente, as encomendas para o Natal deste ano já foram encerradas.
Correio 

Postar um comentário

0 Comentários