FIQUE SABENDO! / OPERADORAS USARAM EM CAUSA PRÓPRIA BLOQUEIO DO WHATSAPP


As operadoras de telefonia não tiveram culpa pelo bloqueio do WhatsApp no país, mas usaram a decisão judicial em causa própria na disputa que elas travam contra o aplicativo, segundo informou ao Folha de S. Paulo.

Logo após o recebimento da notificação que determinava o bloqueio, na quarta-feira (16), o Sinditelebrasil, associação que representa o setor, divulgou um comunicado no qual dizia que as teles tinham decidido cumprir a decisão judicial.

Em fevereiro, a Justiça no Piauí também havia exigido o bloqueio do aplicativo, mas, naquele momento, as teles recorreram imediatamente e individualmente. Desta vez, a Oi foi a única a admitir publicamente que tinha recorrido para que não houvesse o bloqueio do WhatsApp. A empresa não concorda em punir terceiros por problemas com a Justiça, além de prejudicar seus clientes que usam o aplicativo.

Do lado oposto, ficou a Vivo, controlada pela espanhola Telefónica. A operadora não cogitou contestar o pedido judicial. A empresa trava uma guerra com os aplicativos. A matriz da operadora já deixou claro o interesse em investir nesse ramo de negócio para competir com o WhatsApp.

TIM e Claro disseram ter cogitado entrar com recurso na Justiça contra o bloqueio, mas, na prática, esperaram que isso acontecesse pelas mãos de terceiros. São amigáveis com os aplicativos, mas também têm pontos de atrito.

As operadoras de telefonia já enviaram documento ao governo exigindo "isonomia". Para elas, aplicativos como o WhatsApp estão prestando um serviço "pirata". Até concordam que os aplicativos prestem esse serviço, desde que elas sejam desobrigadas a cumprir as regras hoje estabelecidas para o serviço de voz e textos. Por: www.bahiaeconomica.com.br

Postar um comentário

0 Comentários